Fobia: Capitulo IX

Passaram dois dias desde que o N tinha deixado a A na triagem do hospital.
Ainda não eram 6:00 e já se levantava da cama para ir entrar ao serviço, estava curioso em relação ao estado da A e em relação a se o P tinha voltado a ser agredido ou não. Lavou a cara, os dentes, comeu um iogurte à pressa, vestiu a farda e saiu de casa.
No outro lado da cidade o P tinha mais um pesadelo com o grupo que tantas vezes o atormentara. Acordou assustado, sentou-se na cama, abanou a cabeça e foi até à casa de banho passar água fria na cara.
No outro quarto da casa a A dormia sossegada graças aos comprimidos que o Psiquiatra, que a seguia por causa do trauma, lhe tinha receitado.
O dia passou rápido, já o relógio marcava as 16:00 e o N saia porta fora da base de ambulâncias sentiu o telemóvel a vibrar dentro do bolso. Era um número que desconhecia, mas atendeu.
-Estou?
-Olá N, sou eu…
-P…
-Olá, está tudo bem?
-Sim, e contigo?
-Também…
-Então, que se passa?
-Hum… Queria perguntar-te se não queres ir beber um café comigo hoje?
-P…
-Só um café, a sério.
-Ok.
-Então pode ser no mesmo sitio onde fomos no outro dia?
-Claro.
-Óptimo, vou só avisar a A e vou já lá ter.
-Ok, vou a sair do trabalho também vou já para lá.
-Ok, até já então.
O N não se sentia muito à vontade por ir para o café, no entanto lá foi rua fora.
O P saiu porta fora, entusiasmado por ir ver o N outra vez. Ia em passo acelerado de headphones nos ouvidos desceu a rua de sua casa e segui pela avenida, para cortar caminho meteu-se por uma rua perpendicular que lhe ia poupar dois quarteirões de caminho.
Ao entrar nessa mesma rua apercebeu-se que já há um bocado havia um rapaz a segui-lo. Achou estranho mas não ligou. A rua não era muito movimentada, passavam meia dúzia de pessoas em sentido contrário ao seu, de entre os rostos reconheceu um. Era o líder do grupo que constantemente o agredira. Olhou para trás na esperança de poder voltar para casa sem que o outro reparasse nele mas foi nesse momento que se apercebeu que o rapaz que o seguia à distância era um dos agressores. Pegou no telemóvel para tentar ligar para a policia, mas com a atrapalhação acabou por ligar para o N.
-Estou?
-N!? Gaita!
-O que se passa?
-Estou na 25 de Maio, eles estão aqui!
-Eles quem, o que é que se passa?
-Os tipos que me costumam bater.
Do outro lado o N já só ouviu uns pneus a chiar e o telemóvel a bater no chão. Depois disso a chamada caiu.
O grupo de rapazes que tantas vezes agredira o P estava determinado a acabar com ele de uma vez por todas, tinham-no metido à força num carro e arrancavam pela rua a toda a velocidade.
Desesperado à procura de uma maneira de ajudar o P o N correu o que podia e o que não podia para voltar à base, pegou numa das ambulâncias que estavam desocupadas e arrancou base fora. Ligou as sirenes e os rotativos e dirigiu o mais rápido que pode para a 25 de Maio, ainda na rua que a antecedia já via um Pegeut 206 preto a seguir em direcção à entrada para a auto-estrada, esforçou-se por ver para dentro do carro. Conseguiu ver o condutor, um pendura e no banco de trás mais três pessoas. Reconheceu imediatamente a do meio, era o P.
Dentro do Pegeut o P seguia sentado, calado enquanto um dos rapazes lhe apontava uma arma de fogo.
-Deixa-te ir sossegadinho P, olha que ainda sabemos onde moras e a tua amiga soube mesmo bem…, dizia-lhe o rapaz que se sentava à sua esquerda.
O N esforçou-se por seguir o Pegeut, o condutor deste percebeu que estava a ser seguido e então acelerou a marcha em direcção à auto-estrada.

Anúncios

2 thoughts on “Fobia: Capitulo IX

  1. Pinguim diz:

    Aguardemos os acontecimentos…

  2. Ragof diz:

    Weeee
    Ate que fim continuação

    Adoro esta historia =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: